senha

Uma Tarde Diferente no Projeto em Resende

em 08/01/2016 | 00h00min

Uma Tarde Diferente no Projeto em Resende

No final de 2015 o CCEEF- Resende recebeu um grupo de jovens brasileiros e indonésios que faz parte do CISV Internacional, que é uma organização sem fins lucrativos, independente, apolítica e voluntária, que promove a educação para a paz e amizade intercultural. Este grupo escolheu nossa obra social para trazer alegria às crianças e adolescentes.

Foi uma tarde de muitas atividades. O grupo era composto por 11 jovens brasileiros de vários estados e 11 jovens da Indonésia, sendo três muçulmanas. Eles se apresentaram falando os nomes e a cidade, depois animaram com músicas e dança, sendo coordenado pela jovem Débora Bittar, que com muita alegria dividiu o grande grupo em oito subgrupos; em cada um havia um brasileiro e um indonésio que explicava a brincadeira em inglês e era traduzido para o português. Nos grupos as crianças confeccionaram brinquedos, como por exemplo, pintaram os palitos para o jogo de varetas, montaram o jogo vai e vem com garrafas pet, pintaram pedrinhas brancas com cores diferentes para brincarem de jogá-las. As brincadeiras nos grupos eram parecidas com as brasileiras, mas tinham um toque da Indonésia, até mesmo o pião, conhecido por todos tinha um formato diferente que atraiu as crianças, sem contar as bolinhas de gude que foram apresentadas com um jeito especial de jogar.

Depois de muito brincar, uma merecida parada: hora do almoço! Um delicioso strogonoff de frango! Após o almoço foram retomados os trabalhos nos grupos, sendo que os grupos foram misturados para que todos experimentassem um pouco de todas as brincadeiras.

Valeu! O grupo de 50 crianças e adolescentes que participou ficou super feliz com tudo que vivenciou nesta tarde!

veja mais fotos

Fonte: Redação