senha

Uma Viagem Espacial

em 17/09/2015 | 00h00min

Uma Viagem Espacial

No dia 16/09/2015 os alunos do 5º ano do Instituto Profissional Laura Vicunha com a orientação da professora Pamella Alvarenga, investigaram uma boa parte do Universo. Viajaram para vários lugares da Terra e viram imagens de satélite, mapas, terrenos e construções em 3D, desde galáxias do espaço até detalhes como a Lua, Sol e outros planetas, com imagens atualizadas pela NASA por meio do Google Earth.

O Google Earth é software desenvolvido e distribuído pela empresa estadunidense do Google cuja função é apresentar um modelo tridimensional do globo terrestre, construído a partir de mosaico de imagens de satélite obtidas de fontes diversas, imagens aéreas (fotografadas de aeronaves) e GIS 3D.

Com esse estudo os alunos conheceram outras Galáxias, o sistema solar, observaram os planetas e analisaram o único Satélite Natural, a Lua, que conheceram em suas duas missões: Apollo 11 e 17, por meio de vídeos e fotos. E por fim, aprofundaram os conhecimentos já adquiridos no Planeta Terra, até chegar a nossa escola. Foi uma viagem magnífica e cheia de aprendizado.

veja mais fotos

Fonte: Redação