senha

INSG/Macaé Entrega Donativos

em 17/09/2015 | 00h00min

INSG/Macaé Entrega Donativos

Educadores e alunos do Instituto Nossa Senhora da Glória - INSG/Macaé entregaram ao Recanto dos Idosos os donativos que foram arrecadados em uma ação solidária durante os Jogos Internos do Castelo (JIC), que aconteceram de 10 a 15 de agosto.

A entrega foi feita no dia 16 de setembro, pelo coordenador da Pastoral Escolar, Junior Guzzo e os alunos das equipes que venceram a gincana que promoveu a arrecadação dos produtos de limpeza e higiene pessoal.

“Mais uma vez pudemos contar com a participação dos alunos e responsáveis para uma ação de solidariedade. Agradecemos a todos que conosco continuam solidários na causa do bem, no cuidado com nossos irmãos”, disse o coordenador da Pastoral Escolar, Junior Guzzo.

Foram aproximadamente mil itens como sabão em pó, água sanitária, fraldas geriátricas, sabonetes e tubos de creme dental, donativos que ajudarão a manter a instituição assistencial que cuida de idosos em Macaé.

Para a aluna Isabela Cardoso, do 8º ano, a iniciativa, além de promover a solidariedade, foi uma oportunidade para unir a turma.

“Todos nos unimos e conseguimos os produtos para a doação. Foi uma experiência muito boa, pois sabemos que o Recanto dos Idosos estava precisando e pudemos ajudar”, afirmou a aluna.

A gincana solidária também uniu ainda mais os alunos do 2º ano, que se sentiram sensibilizados e se organizaram para arrecadar os donativos.

“A turma se dedicou muito em prol dessa ação pois sabemos que é sempre importante ajudar sem querer nada em troca. Queremos repetir essa experiência no próximo ano” – disse Micael Carestiato.

Fonte: Redação