senha

Caminhada da Família Salesiana do Castelo/Macaé

em 02/09/2015 | 00h00min

Caminhada da Família Salesiana do Castelo/Macaé

A tradicional Festa da Família, realizada pelo Instituto Nossa Senhora da Glória e pela Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora (FSMA) teve uma novidade este ano: foi uma caminhada ao ar livre. O evento aconteceu no sábado, dia 29 de agosto, reunindo centenas de pessoas, entre educadores, alunos e familiares.

O objetivo da Festa da Família é estreitar os laços entre pais, filhos e escola. Desta vez, celebrando também o bicentenário do nascimento Dom Bosco, pai e mestre da juventude.

Os participantes percorreram o trajeto da orla entre a sede da AABB (Praia Campista) até o Clube Cidade do Sol. Durante o percurso, as crianças fizeram uma homenagem aos pais, com música e dança. Houve também um momento de oração e de lazer na praia; e um café-da-manhã na orla, servido para os participantes.  A caminhada culminou com os alunos soltando balões brancos com o objetivo de levar a paz a todas as famíias.

- Foi uma linda manhã, na qual pudemos nos reunir para celebrar, reconhecendo a paternidade de DEUS que sempre nos acolhe a todos, como filhos; e agradecendo a cada PAI a vida de dedicação e entrega à família. E neste ano, especialmente, comemorando também o bicentenário do nascimento de D. Bosco, pai e mestre da juventude - afirma Ir. Rosa Idália, Diretora Geral do INSG.

Para o Professor Sérgio Ricardo da Silva, da Faculdade Salesiana, foi um momento de união e confraternização.

- Participei motivado pelo propósito de união da família com a escola e pela confraternização da comunidade educativa; e aprovei a ideia de realizar o evento fora do espaço escolar porque nos proporcionou maior liberdade – afirmou o professor, que também participou como pai de alunos do INSG/Castelo.

A homenagem feita aos pais foi um dos momentos mais emocionantes para os pais da aluna Ana Carolina, do 3º ano do Ensino Fundamental, Daniele Ferreira e Amaro Magno.

- Meu marido se emocionou muito quando as crianças cantaram e fizeram aquela coreografia para os pais. Foi um momento muito bonito. A caminhada foi ótima! – afirmou Daniele.

A família de Leiliane Barbosa também gostou muito da experiência.

- A ideia de fazer uma caminhada foi bem interessante. Todos nós gostamos muito do evento. E vimos que o público em geral também gostou – disse a mãe da pequena Maria Cecília, do Maternal II.

                                                                

veja mais fotos

Fonte: Redação