senha

Semana da Alegria em Belford Roxo

em 02/09/2015 | 00h00min

Semana da Alegria em Belford Roxo

De 24 a 28 de agosto os educandos do Projeto Crescendo Juntos foram divididos em quatro equipes que receberam o nome de:Laura Vicunha, Domingos Sávio, Madre Mazzarello, Dom Bosco.

A semana de comemorações iniciou com o animado hino do Bicentenário. Cada equipe precisou fazer uma coreografia para o hino e em seguinte fazer um grito de vida bem expressivo. 

Toda a equipe de educadores do PCJ foi envolvida e colaborou para que o ambiente fosse enfeitado com bolas coloridas e cartazes.

Depois foi feita a animação com perguntas sobre o livro de Gênesis. A gincana iniciou muito animada e todos os educandos participaram com muita alegria. 

Os dias foram recheados de atividades cooperativas que fizeram menção ao jeito de ser e de educar de Dom Bosco. 

Durante todo esse tempo as crianças envolvidas na gincana também lembraram da presença significativa de Madre Mazzarello, Laura Vicunha e Domingos Sávio na Família Salesiana.

Uma das partes da gincana que se repetiu por toda a semana foi a parte chamada de “Show da Bíblia”, que trabalhou os livros de Gênesis, Lucas, Mateus e João.

A gincana foi um sucesso, as crianças participaram com muita alegria e o nome Dom Bosco deu muita sorte, pois a equipe Dom Bosco venceu no turno da manhã e no turno da tarde.

veja mais fotos

Fonte: Redação