senha

Professores da FSMA Participam do III Fórum em Humanidades NUPEM

em 01/09/2015 | 00h00min

O curso de Comunicação Social - Jornalismo e Publicidade – da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora (FSMA) esteve presente no III Fórum de Humanidades NUPEM, promovido pela UFRJ - Macaé, que aconteceu entre os dias 17 e 20 de agosto.

O Professor Gerson Dudus fez uma apresentação sobre as interfaces entre comunicação, arte e literatura. Já a Professora Christiane Milagres, juntamente com as bolsistas da Iniciação Científica Nataly Caputo e Vanessa Figueiredo, apresentou os resultados da pesquisa sobre a adaptação da imprensa macaense às novas tecnologias.

O Fórum em Humanidades é um espaço aberto à promoção de estudos no campo das Humanidades e sua interconexão com variadas áreas do conhecimento. 

- Nossa instituição tem investido fortemente em programas de pesquisa e extensão, com o objetivo de integrar cada vez mais a faculdade à comunidade, contribuindo assim para o desenvolvimento regional. O conhecimento só faz sentido quando repartido. Esse é o princípio da Comunicação e, é claro, a razão maior dos cursos que ofertamos" - afirma Andreia Gorito, Coordenadora dos Cursos de Comunicação Social da FSMA.

Fonte: Redação