senha

Aulão de Redação Empolga o ensino Médio do CENSA

em 01/09/2015 | 00h00min

Aulão de Redação Empolga o ensino Médio do CENSA

Na sexta-feira, 14 de agosto, os alunos do Ensino Médio do CENSA participaram de mais um aulão promovido pelo VestCensa, departamento direcionado aos vestibulandos do Auxiliadora. A disciplina alvo foi Redação e, sob o tema “O texto dissertativo no ENEM”,  os alunos do receberam o professor João Tenório Neto que possui vasta experiência no assunto e já trabalhou em instituições conhecidas nacionalmente, tais como o Instituto Federal Fluminense, de São Paulo e do Ceará, a Universidade do Distrito Federal (UDF) e, também, em cursos preparatórios como o Anglo e Objetivo, ambos em São Paulo.  

Durante a aula, os alunos puderam tirar dúvidas comuns sobre a produção dissertativa e os critérios exigidos pela banca de correção do ENEM. O professor, além de esclarecer sobre as cinco competências observadas pelos avaliadores, propôs a discussão e análise sobre um tema previamente preparado para trabalhar com os alunos. 

Com presença maciça dos alunos do Ensino Médio, Tenório, com muito bom humor comentou sobre temas anteriores e falou sobre erros comuns cometidos pelos candidatos, como por exemplo, a não apresentação de uma intervenção para a problemática exposta, o uso de falácias, a argumentação sem aprofundamento, erros de concordância, ortografia, coesão e coerência. 

Para os alunos a aula foi bastante proveitosa e esclarecedora.

- O modo com que ele explicou a estrutura da redação e conversou sobre o tema tornou um assunto importante e delicado mais simples. Espero que ele retorne em breve. Para nós, vestibulandos, essa abordagem é fundamental - afirmou Laura Moreira, do 3º ano.

Ao final das quase duas horas em que esteve com os alunos, o professor agradeceu o acolhimento e desejou sucesso aos alunos: “O olhar e a participação de vocês foram incríveis. Foi um prazer estar aqui. Obrigado pela atenção e sucesso no ENEM!”, disse o professor.

veja mais fotos

Fonte: Redação