senha

Castelo/Macaé: Campanha de Recolhimento de Garrafas Pet

em 06/05/2015 | 00h00min

Castelo/Macaé: Campanha de Recolhimento de Garrafas Pet

O Instituto Nossa Senhora da Glória – Macaé continua realizando a campanha de recolhimento de garrafas PET para reutilização. A iniciativa é uma parceria com a Oficina Itinerante de Beleza, localizada em Macaé, cujo trabalho consiste em fazer móveis e utensílios reutilizando esse material plástico. Entre os artigos produzidos estão: luminárias, bancos, camas, mesas e poltronas.

- Essa organização visa oferecer melhores condições de vida, dignidade e cidadania aos menos favorecidos. Dentro da nossa missão salesiana, existe um forte apelo para a solidariedade e essa é uma forma de concretizá-la durante todo o ano. Além do mais é uma forma de reutilizarmos o plástico, não poluindo a natureza e deixando o meio ambiente mais limpo e habitável – explica a Diretora Geral do INSG/Macaé, Irmã Rosa Idália.

Os materiais podem ser entregues no posto de coleta localizado no INSG/Macaé, na portaria da Educação Infantil e Ensino Fundamental I.

Parceria com o Projeto “Gente que lê” – Alguns móveis construídos na Oficina Itinerante de Beleza estão em exposição no pátio do Ensino Fundamental I, juntamente com os livros que integram o Projeto “Gente que lê”, que tem como objetivos: ampliar o repertório literário; despertar a leitura como fonte de conhecimento do mundo; tornar a sala de aula um espaço criativo e encantador; despertar a ideia de leitor crítico e consciente; facilitar o ato da leitura e da escrita pelo prazer e desenvolver atividades sedutoras para o ato de ler e escrever.

Trata-se de uma ação em parceria entre esses dois projetos e também em sintonia com o Projeto Saber Cuidar, que ensina os alunos a cuidarem de si, do seu semelhante e da natureza, não poluindo, reutilizando materiais, entre outras ações de respeito e preservação.

veja mais fotos

Fonte: Redação