senha

Encerramento da Educação Infantil do CENSA

em 11/12/2014 | 00h00min

Encerramento da Educação Infantil do CENSATempo de Alegria! Este foi o tema da festa de encerramentodo ano de 2014 da Educação Infantil do CENSA, que aconteceu no dia 06 dedezembro. Tempo de alegria porque é essa a expressão que mais concretiza asaprendizagens realizadas no Projeto sobre Dom Bosco, desenvolvido ao longo do2° Semestre.

Sonho, mística, música, poesia, equilibrismo, movimento,arte, espírito de família, festa e alegria são sensações e sentimentos queentrelaçam João Bosco, o mundo do Circo e esta data tão importante para todo omundo: o Natal!

Dom Bosco se apropriou dos ensinamentos do Circo para reunirjovens em torno de um ideal de bem e de santidade. Não uma Santidade utópica,mas uma santidade real e concreta, chamando a todos para perto de um Deus Paique é amor e que enviou ao mundo seu bem mais precioso: Seu Filho, o meninoJesus! Deus se fez criança para reunir a todos numa linda festa de alegria, deglórias e de luzes: o Natal!

Sonho, alegria e família! Esse é o legado deixado por ummenino sonhador e por um jovem homem que realizou uma grande obra da qual somostodos herdeiros e continuadores.

Sobre isto um grande filósofo, Francisco Orestano, seexpressou: Se São Francisco santificou a natureza e a pobreza, São João Boscosantificou o trabalho e a alegria(...).

João Bosco desde pequeno se viu impelido a fazer algo de bompara a humanidade, só não sabia como! Só não sabia que suas ações percorreriamtantos lugares e iriam além do que imaginava!

Assim como no picadeiro, no palco da vida Dom Bosco nosdeixou a lição de que cada pessoa  tem umponto acessível ao bem, que cada ser tem uma corda que vibra mais forte e écapaz de torná-lo protagonista de uma história de desafios, alegrias econquistas.

A vida é cheia de surpresas, desafios e experiências, porisso devemos sempre cultivar bem dentro de nós, a alegria e o sonho através docanto, da música, da dança. Essa é a melhor forma de viver o evangelho domenino Jesus!

Com esse espírito de sonho e de alegria de Dom Bosco, com oespírito de coletividade e mística do circo, as crianças da Escola Infantil doCENSA estão vivendo o natal 2014!

O evento contou com a participação do Projeto Estrela doAmanhã.

veja mais fotos

Fonte: Redação