senha

FSMA na V Conferência Internacional de Psicologia Comunitária

em 09/09/2014 | 00h00min

FSMA na V Conferência Internacional de Psicologia ComunitáriaA Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora (FSMA) foi representada na V Conferência Internacional de Psicologia Comunitária, que aconteceu de 3 a 6 de setembro, em Fortaleza (CE). O evento, que teve como tema “Psicologia Comunitária no mundo atual: desafios, limites e fazeres”, contou com a participação do Dr. Marcello Santos, coordenador do curso de Psicologia da FSMA que apresentou o trabalho “A Formação do Psicólogo e a Arte da Cidade”.

A apresentação teve como objetivo articular os efeitos do trabalho de um estagiário em Psicologia Comunitária sobre sua concepção quanto ao papel político do mesmo, de sua inserção na sociedade e suas propostas de mudança, configurando a emergência da Psicologia Comunitária como um divisor de águas nessa reflexão profissional.

- Além de colocar a FSMA no mapa nacional em termos de Psicologia Comunitária, nossa participação foi importante para mostrar o trabalho que a faculdade faz junto à comunidade no grupo Fraternidade e Amor, em Macaé, na Costa do Sol, como um dos pressupostos do curso de Psicologia, relativo à inserção política do psicólogo na sociedade – explica Dr. Marcello Santos.

Fonte: Redação