senha

Unidade Diocesana

em 01/09/2014 | 00h00min

Unidade Diocesana“A Alegria do Evangelho enche o coração’. Este foi o tema do XXXVII Unidade Diocesana promovido pela Diocese de Nova Friburgo (RJ) no dia 30 de agosto.

De acordo com o Vigário Geral da Paróquia Santa Maria Madalena que sediou a Unidade de 2014, Padre Celso Henrique Macedo Diniz, a festa deste ano girou em torno do tema inspirado pela Exortação Apostólica sobre a evangelização, chamada: Evangelii gaudium – “A Alegria do Evangelho”, do Papa Francisco

Mais de 500 pessoas foram  envolvidas na organização do encontro. A programação foi extensa e contou com tendas com temas paralelos ao tema central, eventos no palco central, palestra  sobre a Exortação Apostólica Evangelii Gaudium, momento Mariano, shows, adoração, flash mob oficial. A abertura  foi feita pelo bispo diocesano, Dom Edney Gouvêa Mattos.

Foi maravilhoso  celebrar  e rezar com o povo de Deus! Mais de 8 mil pessoas vindas dos 19 municípios que compõem a Diocese!

Nessa edição da 37º Unidade Diocesana os participantes puderam encontrar almoço, lanches, feira de livrarias, atendimento de confissões, palestras, Adoração ao Santíssimo Sacramento e entre outros.

À tarde, a Coroação de Nossa Senhora emocionou os presentes. Um dos momentos aguardados pelos fiéis era o show de Eugênio Jorge. Ao som de canções como “Ninguém te ama como Eu”, o público louvou ao Senhor e agradeceu por todas as bênçãos conquistadas.

Para encerrar o dia de atividades, o Bispo Diocesano, Dom Edney Gouvêa Mattoso, que esteve entre os fiéis durante todo o dia, presidiu a Santa Missa, que foi concelebrada pelos Vigários e sacerdotes de toda a Diocese.

veja mais fotos

Fonte: Redação