senha

FSMA tem projeto de pesquisa aprovado pela FAPERJ

em 30/05/2014 | 00h00min

FSMA tem projeto de pesquisa aprovado pela FAPERJ

A Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora (FSMA) foi aprovada em primeiro lugar no edital da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ) com o projeto “Unidade móvel de tratamento de água potável para atender comunidades carentes”.

O edital integra o Programa de Apoio ao Desenvolvimento de Modelos de Inovação Tecnológica e Social – 2014 e contempla projetos que propiciem a melhoria da qualidade de vida da população do Estado do Rio de Janeiro.

“Essa conquista é resultado de uma ação conjunta da FSMA com o INSG/Castelo, representado pela coordenadora do Ensino Técnico, Scheila Abreu. Trabalhamos juntos na coordenação e na orientação de um grupo de professores da Faculdade na elaboração do projeto de pesquisa”, ressalta o Professor Rodrigo de Siqueira Mello, Coordenador de Pós-graduação e professor da FSMA.

Os professores envolvidos no projeto são: Alessandro Roberto de Oliveira (Prof. do Ensino Técnico do INSG/Castelo) , proponente do projeto, e Rodrigo de Siqueira Melo (Coordenador da Pós-graduação e professor da FSMA), Alan Carvalho Galante (Prof. da FSMA e Ensino Técnico do INSG/Castelo), Sérgio de Mattos Ferreira (Prof. do Ensino Técnico do INSG/Castelo), Cristiane Marinho (Prof. da FMSA e Ensino Técnico do INSG/Castelo) e Gisele Berbat Barbosa (Prof. do Ensino Técnico do INSG/Castelo). 

A Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro – FAPERJ – é a agência de fomento à ciência, à tecnologia e à inovação do Estado do Rio de Janeiro. Vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, a agência visa estimular atividades nas áreas científica e tecnológica e apoiar de maneira ampla projetos e programas de instituições acadêmicas e de pesquisa sediadas no Estado do Rio de Janeiro.

Para a Vice-Diretora acadêmica da FSMA, Ana Cristina Lousada, a aprovação deste projeto na FAPERJ representa um avanço na área de pesquisa para a FSMA/Ensino Técnico e um marco para a instituição.

“Estamos consolidando a pesquisa em nossa IES e essa aprovação na FAPERJ servirá de incentivo para concorrermos a outros Editais, sempre com o objetivo de contribuirmos de alguma forma para a melhoria e atendimento a alguns setores de nossa sociedade”, afirma a Vice-Diretora Acadêmica.

Fonte: Redação