senha

Brincando de Profissões em Resende

em 08/05/2016 | 00h00min

Brincando de Profissões em Resende

Para marcar o dia do trabalho de forma lúdica, as crianças de 6 a 9 anos do Centro Comunitário Educativo Esperança do Futuro - Resende, no dia 02 de maio, orientadas pela Educadora Helen Alencar brincaram de profissões.

Nos turnos matutino e vespertino as turmas dos "Sementinhas do Amor" foram divididas em cinco grupos, em cada turno. Cada grupo escolhia uma profissão para atuar como: médico, bancário, cozinheiro, manicure e engenheiro civil. Com roupas próprias e acessórias eles se envolveram na atividade que teve como objetivo despertar a criatividade e a integração entre as crianças.

“Pela segunda vez desenvolvo este trabalho com as crianças. O resultado é muito gratificante quando vejo nos olhos e nas expressões a seriedade e o compromisso com a profissão escolhida. Devo ressaltar que a profissão que escolhem não é a sonhada por eles, mas é aquela com a qual eles mais se identificam, tendo um retorno muito grande na auto-estima, pois trabalhamos sempre o elogio e valorização da escolha de cada um”; afirma a educadora Helen Alencar.

veja mais fotos

Fonte: Redação