senha

Assembleia CRB/Vitória

em 21/09/2014 | 00h00min

“Quero dizer-vos uma palavra e a palavra é alegria. Sempre onde estão os consagrados e consagradas, sempre há alegria.” (Papa Francisco)
Com esta frase um grupo de aproximadamente 30 religiosos e religiosas da CRB/Vitória foi acolhido na Casa de Encontros das Irmãs Agostinianas Recoletas, em Cariacica/ES nos dias 19 e 20 de setembro para celebrar seu momento de assembleia.
Com esta perspectiva iniciou-se o encontro celebrando os 60 anos da CRB Nacional fazendo a memória do caminho percorrido e lembrando com gratidão os inúmeros testemunhos de profetas e profetizas que doaram e doam suas vidas nos mais diversos serviços da Vida Consagrada no Brasil.

A assessoria nacional de Ir. Marlene Rodrigues  ajudou o grupo a tomar  conhecimento do Plano de Ação da CRB nesta gestão. A Assembleia teve como tema: “Priorizar a presença missionária e a atuação profética, nas situações de fronteiras e periferias, onde a vida é mais ameaçada".
O texto “Assumir sua identidade místico-profética”, de Ir. Márian Ambrósio fez o grupo rezar individualmente e grupalmente, e destacou-se que o verdadeiro anúncio profético que a Vida Religiosa precisa testemunhar hoje consiste em sua experiência mística; e a experiência místico-profética se caracteriza pela escuta da Palavra.
Todos/as sairam com o compromisso de retomar e fortalecer a vida religiosa nos respectivos núcleos da regional como engajamento na paixão missionária de Deus pela vida.

Fonte: Redação

  Eventos - Junho

Nenhum registro encontrado!

Ver todos eventosver todos eventos