senha

Exposição fotográfica comemora os 70 anos do Colégio Laura Vicunha

em 30/08/2019 | 00h00min

Exposição fotográfica comemora os 70 anos do Colégio Laura Vicunha

O Colégio Laura Vicunha completou 70 anos (16/08/1949), mas desde 1944 já havia informações sobre a organização e intenção de criá-lo, e uma das comemorações foi a elaboração de uma exposição histórica. Nessa exposição ficou evidente a dedicação, empenho e conquistas das Irmãs Filhas de Maria Auxiliadora que sempre valorizaram a criança e a/o jovem.                 

Após uma detalhada pesquisa em muitos documentos, fotos e jornais, o Colégio preparou uma exposição fotográfica utilizando parte do material com a intenção de ser apreciado, durante todo o mês de agosto, pelos alunos e pela própria sociedade que o acolheu. A exposição utilizou o espaço do Museu Histórico de Campos, que fica situado na principal praça da cidade e é um ponto de grande visitação.

A exposição pôde ser apresentada em órgão público devido à importância para a sociedade, pois além de todo amparo à criança, contou com a presença de grandes personalidades, como a visita de Juscelino Kubitschek, então presidente da República, em 1957.

O aniversário de 70 anos do Colégio Laura Vicunha afirma a força estrutural e pedagógica, a renovação constante  - principalmente no que se refere aos recursos tecnológicos- e o cumprimento de seu dever perante à sociedade – não apenas religioso, mas também a influência na formação de bons cidadãos.


veja mais fotos

Fonte: Redação