senha

Café Literário do Laura Vicunha EF2

em 17/11/2015 | 00h00min

Café Literário do Laura Vicunha EF2

Foi realizado no Instituto Profissional Laura Vicunha o 1º Café Literário. Um projeto que foi feito com o intuito de estimular, incentivar e desenvolver nos jovens o gosto pela leitura e também o carinho e o cuidado que se deve ter com os livros, pois eles nos levam para muitos lugares, por meio do mundo mágico da imaginação e da leitura de diferentes produções artísticas, como teatro, poesia, música e dança, possibilitando a oportunidade de os alunos mostrarem seus talentos.

Os alunos do Fundamental II puderam resgatar os valores morais e culturais que muitas vezes parecem adormecidos em prol de uma modernidade sem limites que acaba por tirar o direito das crianças sonharem e terem esperança acreditando em uma perspectiva de vida onde haja convivência pacífica e harmonia, começando pela relação família, comunidade e escola.

Os alunos se envolveram na leitura, deram opiniões, fizeram comentários e dramatizaram algumas cenas dos livros paradidáticos usados ao longo do trimestre. Logo após os debates os alunos puderam se deliciar com um saboroso chocolate quente encerrando o evento.

veja mais fotos

Fonte: Redação