senha

Formaçao de Professores - RSE

em 28/07/2014 | 00h00min

Formaçao de Professores - RSE

Os educadores e a equipe pedagógica do Instituto Profissional Laura Vicunha nos dias 25 e 26 de julho, participaram do encontro de formação da RSE – Inspetoria N. S. da Penha. A assessora  pedagógica da Inspetoria, Cíntia de Castro Manhães, ministrou uma palestra abordando conceitos e sugerindo diversas práticas utilizando o método da sala de aula invertida.

O objetivo da sala de aula invertida é fazer com que os alunos aprendam os conteúdos em suas próprias casas, por meio de videoaulas ou outros recursos interativos, como games e arquivos de áudio. A sala de aula é usada para a realização de exercícios, atividades em grupo e realização de projetos, no qual o educador torna-se o mediador no processo de aprendizagem, aproveitando para tirar dúvidas, aprofundar o tema e estimular discussões, mudando a cultura da aula.

Também foram realizadas no encontro, oficinas disciplinares utilizando o Portal Futurum e seus diversos recursos. Os educadores Luiz Casemiro e Leires Isabel Oliveira do Instituto Nossa Senhora da Glória – Rio das Ostras/RJ, propuseram atividades e incentivaram nossos educadores a elaborarem aulas diferenciadas com ajuda do Portal.

Ao fim do encontro, os educadores do Instituto Profissional Laura Vicunha, expuseram algumas de suas práticas pedagógicas utilizando novas tecnologias e materiais lúdicos, sugerindo também novas atividades a serem trabalhadas com os alunos.

veja mais fotos

Fonte: Redação