senha

"Ensinar é a arte de transformar, por isso a educação fascina."

em 26/08/2011 | 09h01min

Estimular a imaginação criadora, o senso de pesquisa e as habilidades artísticas dos alunos, Esses são os objetivos da CENSARTE: semana artístico-cultural do CENSA.
O propósito do evento é proporcionar aos educandos o contato com diferentes formas de elaborar conhecimentos, promover a integração e o desenvolvimento, bem como contribuir para a construção de aprendizagens significativas e prazerosas.
Apresentações culturais, shows variados, debates, exposições, teatros, filmes. Trata-se de uma semana voltada para as manifestações artísticas que têm como protagonista o intercâmbio de informações e conhecimentos.
A arte aglutina todas as percepções humanas - a emotiva, a racional, a metafísica, a corporal. A experiência que a arte é capaz de proporcionar é única.
A cultura é um fórum privilegiado para o entendimento de si e do mundo. Cada modalidade - música, teatro, dança, literatura, artes visuais - apresenta um perfil próprio.
A CENSARTE, além de seu perfil pedagógico (religar os saberes possibilitando aos alunos uma visão integrada do mundo expressa em diferentes linguagens), servirá também como um momento de alegria e confraternização, características marcantes da Educação Salesiana. Trata-se, sobretudo, de mais um instrumento na abertura de novas frentes transversais.

Fonte: Redação