senha

PCJ Reflete em Semana da Consciência Negra

em 05/12/2017 | 00h00min

PCJ Reflete em Semana da Consciência Negra

Como forma de refletir sobre o dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro, os jovens do Projeto Crescendo Juntos (PCJ) – Belford Roxo, RJ – participaram da “Semana da Consciência Negra”, entre os dias 14 e 17 de novembro. A reflexão buscou desenvolver em cada um o sentido da beleza verdadeira, ou seja, a interior, o cuidado com o corpo, além de ser uma inspiração para a grande luta contra o pré-conceito que ainda faz parte da sociedade. 

Dentre as atividades desenvolvidas durante a semana, confecção de cartazes com clamores do povo negro; roda de debate discutindo sobre a atitude pessoal na construção do sonho pela igualdade; debate sobre o filme “Kiricu e a feiticeira”, que chamou a atenção para a luta de um povo que era explorado, mas que venceu ao ir à luta e defender seus direitos; e desfile ressaltando a beleza de cada um, inspirados no exemplo deixado por Zumbi dos Palmares.

Com um delicioso almoço, a semana de reflexões foi finalizada, deixando em cada um o espírito de auto estima e consciência de que todos devem ter seus direitos respeitados.

veja mais fotos

Fonte: Redação