senha

Comemoração dos 205 anos de Dom Bosco no INSG/Castelo

em 29/08/2020 | 00h00min

Comemoração dos 205 anos de Dom Bosco no INSG/Castelo

No dia 16 de agosto (Domingo), a Família Salesiana no mundo inteiro comemorou o nascimento de Dom Bosco. E, ao longo de toda a última semana, a Pastoral Escolar do Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo – desenvolveu diversas atividades com o intuito de promover reflexões acerca da importância da vida e da obra do fundador da Congregação Salesiana, nas acolhidas das aulas online de Ensino Religioso em todos os segmentos de ensino.

De acordo com o coordenador da Pastoral, Renan Marinho, os alunos da Educação Infantil puderam conhecer mais sobre a história de vida de Dom Bosco no início das aulas e jogar um quebra-cabeça online temático (também aplicado para as turmas do Ensino Fundamental I e II). Os estudantes do Ensino Fundamental I, orientados pelas professoras Juliana Oliveira e Joice Barbosa relembraram a vida do Pai e Mestre da Juventude, a partir de ilustrações de gibi, vídeos e músicas, sendo incentivados a produzirem mensagens de gratidão.

O tema "Dom Bosco - um grande exemplo de altruísmo", foi a base da produção de um mural online de frases de autoria do mesmo, enaltecendo seu trabalho em prol da educação da juventude. Já os alunos do Ensino Médio participaram de uma grande reflexão sobre "Dom Bosco e a vocação", uma vez que agosto é considerado também o mês vocacional.

"Através de alguns slides, refletimos sobre a vida de cada um e de como Deus nos convida a sermos parte do seu projeto de levar a alegria, o amor e a misericórdia divina ao mundo, especialmente para quem mais precisa. E assim, como Dom Bosco, também somos capazes de responder de maneira alegre, generosa e corajosa ao chamado de Deus. Encerramos as nossas comemorações e as aulas deste mês assistindo ao documentário produzido pela TV Canção Nova sobre a Vida e a Obra de Dom Bosco, pai e mestre da juventude", revelou Renan.

Na oportunidade, ainda no dia 16 de agosto, o Colégio Castelo e a Faculdade Católica Salesiana publicaram em suas redes sociais um vídeo comemorativo, apresentando "A bela caminhada de Dom Bosco, pai e mestre da juventude, presente nos tempos e lugares".


veja mais fotos

Fonte: Redação