senha

INSG Oferece capacitação da Plataforma Matific

em 29/05/2020 | 00h00min

INSG Oferece capacitação da Plataforma Matific

O Programa de Formação Continuada do Instituto Nosso Senhora da Glória – INSG/Castelo – mantém suas capacitações com foco no aprimoramento de competências dos docentes.,além dos professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, as coordenadoras pedagógicas dos respectivos segmentos Valéria Guimarães e Patrícia Certório, a psicóloga Camila Villela, a professora de Informática, Camille Medeiros e o coordenador pedagógico de Matemática e Ciências da Natureza, do INSG/Castelo, Bruno França, participaram da Capacitação Online da Plataforma Matific.

A Matific é uma plataforma de Matemática online que atende alunos desde a Educação Infantil até o 6º Ano do Ensino Fundamental I por meio de atividades lúdicas e interativas, que visam estimular a autodescoberta e permitir que o estudante se depare com situações reais, levando-o a analisar o problema e ajudando-o a desenvolver o pensamento estratégico e a capacidade lógica.

Segundo o representante da Matific, Marcos Felipe Gonçalves, como ocorre com toda plataforma, é preciso treinar e capacitar constantemente as equipes pedagógicas que atuam com a mesma, com foco em extrair o melhor dela. "A Matific é uma ferramenta capaz de se alinhar ao material didático utilizado pela escola, à proposta pedagógica e ao planejamento do professor para que ele tire o melhor da plataforma", disse.

Neste treinando as equipes pedagógicas da Educação Infantil e Ensino Fundamental I aprenderam como atribuir atividades, como visualizar os relatórios e planos de aulas, como gerenciar turmas, professores, alunos e como personalizar a plataforma.


Fonte: Redação