senha

Formação da Coleção Girolhar reúne professores e coordenadores em Macaé

em 12/11/2019 | 00h00min

Formação da Coleção Girolhar reúne professores e coordenadores em MacaéO protagonismo de educadores e alunos na condução do processo de aprendizagem é o principal objetivo da nova Coleção Girolhar. Um material didático totalmente alinhado às necessidades da educação infantil no Século XXI, através da experiência da robótica e do pensamento computacional de forma lúdica propondo uma nova forma de descobrir o mundo.

No dia 26 de outubro, docentes e coordenadores pedagógicos da Rede Salesiana Brasil de Escolas (RSB-Brasil) Polo BH estiveram no Instituto Nossa Senhora da Glória – Castelo/Macaé – para a formação da Coleção Girolhar, produzida pela Editora Edebê, para a Educação Infantil.

A Coleção envolve a família no processo de ensino-aprendizagem, baseado na nova Base Nacional Comum Curricular. A ideia é que a criatividade e o desejo por conhecimento sejam fomentados no aluno por meio de valores e do uso de conteúdo e recursos que as tornem produtores de cultura e não apenas consumidores passivos.

veja mais fotos

Fonte: Redação