senha

“Aulão” Interdisciplinar no Castelo Promove Aprendizado Dinâmico

em 23/04/2018 | 00h00min

“Aulão” Interdisciplinar no Castelo Promove Aprendizado Dinâmico

Alunos do 8º ano A e B do Ensino Fundamental II do Instituto Nossa Senhora da Glória (INSG/Castelo) – Macaé, RJ – participaram de uma aula interdisciplinar promovida pelas professoras de geografia, Cristiane Dames  e de matemática, Fátima Lemos, no dia 06 de abril, na Sala Madre Colombo.

O aulão surgiu a partir da Campanha da Fraternidade 2018, cujo tema é “Fraternidade e Superação da Violência”.  As docentes abordaram questões como xenofobia, conceito e mapa da violência, globalização (pela disciplina de geografia) e construção, leitura e interpretação de gráficos e cálculo de porcentagens (na disciplina de Matemática), dentre outros conteúdos.

“Juntas planejamos algo que pudesse alcançar o público jovem, pensando nas palavras de Dom Bosco, que sempre lutou de forma positiva extraindo o melhor da juventude. Os conteúdos da grade curricular foram trabalhados nas disciplinas nas aulas convencionais e depois adaptamos para compor o aulão”, explicou a professora Fátima Lemos, completando que a ideia principal é formar cidadãos conscientes, protagonistas de suas ações, com competências e habilidades para os exames que virão pela vida acadêmica num futuro próximo.

A aula teve como dinâmica a apresentação de vídeos, a leitura de reportagens do Jornal “EL País”, bate-papo sobre os tipos de violência, lista de exercícios composta por questões extraídas de provas do ENEM.

Também foi apresentado um Kahoot (plataforma de criação de questionário, pesquisa e quizz) contendo seis questões de matemática e geografia e outro Kahoot criado pelo aluno Matheus Schettini Corrêa, 8°ano A que fez a diversão da aula.

veja mais fotos

Fonte: Redação