senha

Salesiana Inicia as Comemorações dos 10 anos do CEPEM

em 09/04/2018 | 00h00min

Salesiana Inicia as Comemorações dos 10 anos do CEPEM

Um bate papo descontraído reunindo estudantes, funcionários, coordenadores, direção e professores da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora (FSMA) – Macaé, RJ – marcou o início das comemorações dos 10 anos do Centro de Produções e Estudos Midiáticos (CEPEM) na noite do dia 27 de março.

A celebração iniciou com a declamação de poesias que tratavam da beleza da relação humana pelo professor Gerson Dudus e contou com exposição de fotografia dos alunos de comunicação, além do tradicional parabéns.

“Feliz de nós que temos essa oportunidade de vivenciarmos e tomarmos consciência da comunicação na nossa vida. Nosso corpo é comunicação, nosso olhar, nosso sorriso é comunicação. Comunicamos pela escrita, pelas fotos lindas que estão aqui, por nossas expressões e até pelo silêncio. Portanto parabéns a cada um de nós que construímos a história desta Casa Salesiana e especialmente hoje pelos 10 anos do CEPEM”, salientou a diretora geral da FSMA, Ir. Carmelita Agrizzi.

O coordenador do Curso de Comunicação Social, Cassiano Simões, agradeceu a todos que participaram desse projeto. “Esta noite marca o início das comemorações dos 10 anos do CEPEM. Temos um ano inteiro de ações programadas voltadas para esta celebração como por exemplo, a criação pelos alunos da Agência Experimental Jubarte, de um Selo de 10 anos do CEPEM que será usado durante o ano, inclusive em parceria com a comunicação institucional da FSMA”, explicou o coordenador.

Na oportunidade, os ex-alunos do Curso de Comunicação da FSMA e atualmente assessores de comunicação, Paulo Francisco Caetano e Moira Paula, fizeram um breve relato sobre o início das atividades do Centro de Produções e Estudos Midiáticos e ressaltaram a importância dos jovens estudantes de aproveitar a estrutura disponível na construção do conhecimento e na preparação profissional.

O Centro de Produções e Estudos Midiáticos, inaugurado em março de 2008, conta com laboratórios de TV, fotografia, rádio e agência experimental especialmente equipados e com acessibilidade, com foco no aprendizado prático, cada vez mais completo, dos futuros profissionais de jornalismo e publicidade e propaganda. Toda a estrutura pode ser conhecida ainda por meio do Tour 360º, no endereço eletrônico:www.insgmacae.com.br/360.

veja mais fotos

Fonte: Redação