senha

Revista “Sem Aspas” Publica Artigo da FSMA

em 05/12/2017 | 00h00min

Revista “Sem Aspas” Publica Artigo da FSMA

A edição de dezembro da Revista “Sem Aspas”, produzida pela Curso de Ciências Sociais da UNESP, vai trazer o artigo “Pela(s) via(s) da multiplicidade: desnaturalizando a noção de criminalidade e problematizando nossas práticas”, de autoria da graduanda de psicologia da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora (FSMA) – Macaé, RJ – Ilana Côrtes e da docente da disciplina de Psicologia e Direitos Humanos, Poliana Cordeiro.

Segundo a aluna Ilana Côrtes, o artigo trata das verdades instituídas sobre o tema da criminalidade, levando-nos a refletir de forma mais profunda sobre essa questão e avaliando os modos como são produzidos discursos, práticas e intervenções em relação ao tema, especialmente no campo da Psicologia.

Por sua vez, professora Poliana afirma que o artigo é fruto das discussões e encontros nas aulas da disciplina que leciona no curso, incentivando o exercício da escrita, do pensamento indagador e da inquietação, que funciona como alimento para o ato de pesquisar.

“Essa questão é fundamental de ser destacada, pois sabemos que um dos princípios que sustenta uma formação universitária consistente e crítica diz respeito às experiências construídas a partir do tripé: ensino, pesquisa e extensão. Nas aulas trabalhamos com o pensamento transdisciplinar visando a interlocução com outros saberes e práticas”, salienta Poliana.

A publicação do artigo se deu através de uma chamada para apresentação de trabalhos com tema da criminalidade, produzidos por pesquisadores já graduados, numa revista do mesmo grupo. Após contato com os editores, os mesmos indicaram a inscrição na Revista “Sem Aspas” que é voltada para a publicação de textos escritos por graduandos.

veja mais fotos

Fonte: Redação