senha

Oratório Dom Bosco/Macaé: Entrega de Certificados

em 03/12/2016 | 00h00min

Oratório Dom Bosco/Macaé: Entrega de Certificados

Foi realizada, no dia 29 de novembro, a entrega de certificados dos cursos de Inglês e Informática a 20 adolescentes das comunidades de Novo Horizonte, Miramar e Nova Botafogo que integram o Oratório Dom Bosco do Instituto Nossa Senhora da Glória - INSG/Castelo. 

Oratório Dom Bosco é um projeto social desenvolvido pelas Irmãs Salesianas, um lugar de acolhimento e aprendizado, que recebe crianças e adolescentes de 7 a 14 anos. 

No INSG/Macaé, o projeto é coordenado pela Ir. Graça Bazoni e oferece aulas de Inglês e de Informática ministradas por professores e estagiários voluntários. As aulas acontecem às terças-feiras das 14h30min às 18h. O Oratório também oferece recreação aos sábados, das 7h30min às 10h30min. Todas as atividades são gratuitas.

O Oratório é a alma da Congregação Salesiana. Iniciado em 8 de dezembro de 1841, é um projeto social que atende jovens da comunidade. O grande sonho de Dom Bosco, ao criar um Oratório, era ter um lugar onde os jovens pobres e abandonados pudessem encontrar uma família e um apoio. Oratório Dom Bosco pode ser caracterizado como lugar de acolhida, de preparação para vida e espaço de convivência na simplicidade e na alegria; cujo lema é: “Formar bons cristãos e honestos cidadãos” (Dom Bosco).

O Oratório é uma prodigiosa ação de Dom Bosco que hoje é replicada em diversas comunidades pela presença salesiana em todo o mundo.

Fonte: Redação

  Eventos - Março

Nenhum registro encontrado!

Ver todos eventosver todos eventos