senha

No Castelo/Macaé Homenagem às FMA: 144 Anos

em 09/08/2016 | 00h00min

No Castelo/Macaé Homenagem às FMA: 144 Anos

Os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental do Instituto Nossa Senhora da Glória – Macaé fizeram uma homenagem pelos 144 anos de fundação do Instituto Filhas de Maria Auxiliadora (FMA), completados neste dia 5 de agosto.

A iniciativa partiu dos próprios alunos durante as aulas de Ensino Religioso que tiveram como tema a vida de Madre Mazzarello, fundadora do Instituto, e o trabalho realizado pelas irmãs salesianas.

Segundo o Professor de Ensino Religioso, Nilson Guzzo Júnior, eles assistiram ao filme “Maín – A casa da felicidade”, sobre a vida de Mazzarello, e conheceram mais sobre a história do instituto desde a fundação ao trabalho das Filhas de Maria Auxiliadora nos dias atuais.

Para a homenagem, os alunos prepararam cartazes e um café-da manhã, no qual também cantaram a canção “Não custa nada” (composição de Paula Santisteban e Eduardo Bologna).

No encontro estiveram presentes Irmã Carmelita Agrizzi e Irmã Clarinda Altoé, que responderam perguntas feitas pelos alunos sobre a vida consagrada.

veja mais fotos

Fonte: Redação

  Eventos - Março

Nenhum registro encontrado!

Ver todos eventosver todos eventos