senha

Festa de Nossa Senhora Auxiliadora em Macaé

em 25/05/2016 | 00h00min

Festa de Nossa Senhora Auxiliadora em Macaé

Música, teatro, dança e muita emoção marcaram o ponto mais alto da Festa de Nossa Senhora Auxiliadora preparada pela comunidade educativa do Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo e da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora (FSMA), na noite de terça-feira, dia 24 de maio.

Mais de 300 pessoas foram envolvidas na realização do espetáculo cujo tema este ano foi “Maria, Mãe da Misericórdia”, fazendo referência ao Ano Jubilar da Misericórdia instituído pelo Papa Francisco.

A festa começou com a apresentação do Coral Clave de Sol, que cantou as músicas “Para ser feliz” (Elias Muniz), “A Escolhida” (Paulo Cesar) e “Um mundo melhor” (Cristina Mel); e seguiu com a encenação intitulada “Maria Auxiliadora, Mãe da Misericórdia”. A peça teatral contou a história de um anjo chamado Tobias que recebeu de Deus a tarefa de buscar uma solução para as tragédias desse mundo e, nessa jornada, contou com o apoio da experiente anja Rafaela e da perspicaz anjinha Joana. Os personagens foram interpretados por professores, alunos do Castelo e FSMA e com coreografias apresentadas pelos alunos.

- Mais uma festa. Festa em homenagem a Maria – nossa Auxiliadora. E festa porque o empenho e a participação de todos se vez visível, gerando beleza e fraternidade. Agradecemos aos pais e responsáveis, aos funcionários e professores, e especialmente aos nossos alunos, que garantiram um lindo espetáculo em homenagem à Maria Auxiliadora – afirmou a Diretora Geral, Ir. Rosa Idália.

veja mais fotos

Fonte: Redação