senha

Alunos de Psicologia da FSMA Visitam Centro de Treinamento do Fluminense

em 21/03/2016 | 00h00min

Alunos de Psicologia da FSMA Visitam Centro de Treinamento do Fluminense

Alunos do curso de Psicologia da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora (FSMA) visitaram o Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, localizado em Xerém, no Rio de Janeiro.

A visita técnica, realizada no dia 15 de março, faz parte da disciplina de Estágio Básico II, mais especificamente do módulo "Áreas emergentes da Psicologia", que tem como finalidade permitir ao aluno uma visão das práticas psicológicas e dos variados territórios pelos quais elas transitam.

Os vinte alunos foram acompanhados pela Professora Camila Amorim, que ministra a disciplina e é supervisora de estágio do curso de Psicologia da FSMA.

O grupo foi recebido pelas psicólogas do Centro de Treinamento, Emily de Almeida Gonçalves e Simone Albuquerque Luz. Na ocasião, as profissionais ministraram uma palestra abordando a Psicologia do esporte no geral e, especificamente, o trabalho com atletas de alto rendimento, como no caso do futebol.

Ao final da visita, as psicólogas do Centro de Treinamento responderam perguntas feitas pelos alunos e apresentaram o grupo aos profissionais que atuam na instituição.

Na semana anterior, a Psicologia do esporte já havia sido tema de uma palestra na FSMA, com a psicóloga Maria Helena Rodriguez, pioneira na área de Psicologia do Esporte no Rio de Janeiro. Na ocasião, a psicóloga falou sobre a atuação do profissional em situações como: desenvolvimento de potencialidades dos atletas – individuais e coletivas; preparo dos mesmos para as competições; estabelecimento e desenvolvimento de metas pessoais e da equipe de competição; tratamento de atletas de alto rendimento e de atletas lesionados, entre outras questões típicas do cenário esportivo em suas diversas áreas de atuação – esportes de rendimento, de reabilitação, recreativo, entre outras.

veja mais fotos

Fonte: Redação