senha

INSG/Macaé e International School: Um Ano de Parceria

em 06/03/2016 | 00h00min

INSG/Macaé e International School: Um Ano de Parceria

O início do ano letivo no INSG/Macaé marcou também um ano de parceria com a International School, que oferece o Ensino Bilíngüe na instituição. A escola possui em seu currículo projetos que vão além da sala de aula, proporcionando aos alunos uma imersão na língua inglesa através de oficinas temáticas, eventos multiculturais e projetos interdisciplinares.

Já nas primeiras semanas de aulas foram realizadas diversas atividades de integração e desenvolvimento das crianças, que teve como tema as Olimpíadas. Os alunos puderam falar sobre o tema em inglês e vivenciar um pouco dos jogos olímpicos em atividades externas muito divertidas.

A coordenadora pedagógica da International School, Raphaella Souza, atribui o sucesso da parceria à relação da escola com os pais e alunos da instituição, que puderam avaliar o projeto, seu alcance e os benefícios.

- Os alunos gostam muito do programa. É fascinante testemunhar como eles permanecem motivados no decorrer de todo o ano letivo. Se considerarmos que as aulas são ministradas logo após o período regular, num momento em que os alunos já estão mais cansados, e mesmo considerando períodos intensos como o final de semestre ou de ano letivo, notamos que a motivação e alegria dos alunos para frequentar as aulas bilíngues foi constante. Os pais também nos deram este retorno, confirmaram que as crianças adoraram as aulas bilíngues - afirma. 

veja mais fotos

Fonte: Redação