senha

Celebrações de Páscoa no INSG/Macaé

em 19/03/2015 | 00h00min

Celebrações de Páscoa no INSG/Macaé

Nesta semana estão sendo realizadas as celebrações de Páscoa no Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo. Estudantes, professores e funcionários participam das celebrações que acontecem durante todo o dia.

O coordenador da Pastoral Escolar, Júnior Guzzo, motivou a reflexão sobre a Páscoa, que significa “passagem” - da morte para a vida eterna, simbolizada pela ressurreição.

“A Páscoa também tem o sentido de renovação, de celebração da vida e da esperança cristã”, explicou.

As atividades começam com uma Via Sacra feita nos corredores da escola, onde os alunos podem meditar sobre a vida de Jesus. Em seguida, se dirigem à Capela onde, refletindo sobre a Páscoa, cada aluno lava as mãos de um colega, fazendo alusão ao Lava-Pés, gesto de humildade de Jesus (João 13:14-16) lembrado pela Igreja Católica na quinta-feira da Semana Santa.

Nesses dias, a escola recebe os donativos para a Campanha Páscoa Solidária, que acontece em consonância com a Campanha da Fraternidade deste ano cujo tema é “Fraternidade, Igreja e Sociedade”, e como lema “Eu vim para servir”.

As doações serão destinadas à Obra Social Toca de Assis, uma congregação religiosa dentro da Igreja Católica que atende os irmãos e irmãs que moram nas ruas.

veja mais fotos

Fonte: Redação