senha

Aula Prática no Laboratório Belmiro Siqueira no ISECENSA

em 20/11/2016 | 00h00min

Aula Prática no Laboratório Belmiro Siqueira no ISECENSA

O curso de Administração realizou mais uma simulação no Laboratório Belmiro Siqueira. A dinâmica, que aconteceu no dia 9 de novembro, fez parte da disciplina "Gestão de Pessoas", ministrada pelo professor Túlio Baita. Durante a simulação, os alunos criaram empresas fictícias com o objetivo de aprender, na prática, três tipos de remunerações estratégicas: por habilidades, por resultados e por participação acionária. A partir daí, foram elaborados  cargos, funções e níveis hierárquicos a serem respeitados. Em um segundo momento, os gestores de cada empresa realizaram reuniões formais com os funcionários, explicando o processo de migração de um sistema de remuneração fixa para remuneração estratégica.

Cada membro das empresas fictícias também foi responsável pela avaliação da estratégia utilizada pelos demais grupos (empresas), seguindo os  critérios da organização da empresa e comportamento dos líderes e subordinados, distribuição dos cargos e funções, entendimento e explicação sobre a estratégia de remuneração adotada e desempenho técnico da equipe.

- Foi uma oportunidade dos acadêmicos vivenciarem a condução do processo de mudança do sistema de remuneração fixa para a estratégica e, ainda, exercitarem o planejamento da mudança e a liderança entre as equipes - falou Túlio.

veja mais fotos

Fonte: Redação