senha

V Jornada Científica de Educação Física no ISECENSA

em 08/09/2016 | 00h00min

V Jornada Científica de Educação Física no ISECENSA

O ISECENSA promoveu, entre os dias 1 e 3 de setembro, a V Jornada Científica de Educação Física. O evento teve início no Dia do Profissional de Educação Física e comemorou a data com duas palestras de grande importância para a área: "Os aspectos da neurociência aplicados à Educação Física", proferida pelo Prof. PhD Vernon Furtado, e "Desafios para gestão de carreira na EF", com o Prof. Carlos Cardoso.

O segundo dia começou com uma capacitação da Special Olympics em futebol e ginástica ritmica para pessoas com deficiência intelectual e foi uma oportunidade ímpar dos alunos vivenciarem conteúdos teóricos e práticos essenciais para o trabalho direcionado a esse público. À noite, aconteceram duas mesas redondas que abordaram as descobertas mais recentes sobre "Treinamento e força" e "Desenvolvimento e aprendizagem motora na escola".

Encerrando o evento, mais um curso, desta vez sobre os "Aspectos metodológicos aplicados ao ensino da natação", tendo a frente o renomado Prof. Marcelo Massaud, autor de 5 livros sobre o assunto. Após abordar a parte conceitual e científica que envolve o tema, Prof. Marcelo encerrou a manhã com uma aula prática apresentando, de forma didática, com promover uma aula lúdica para crianças.

- Nossa intenção foi colocar os alunos em contato com  profissionais atuantes e de destaque no mercado de trabalho. Isso enriquece sua formação. Eles souberam aproveitar a oportunidade, participando intensamente - disse Maurício Calomeni, coordenador do curso de Educação Física do ISECENSA.

veja mais fotos

Fonte: Redação