senha

Investidura de Coroinhas no CENSA

em 03/07/2015 | 00h00min

Investidura de Coroinhas no CENSAO Rito de Investidura dos novos coroinhas aconteceu no dia 28 de junho, na Capela do Auxiliadora. Com muita alegria e compromisso, alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio assumiram o serviço do altar. Dr. Marcelo Martins, em nome dos pais dos novos coroinhas, expressou a alegria de ver as crianças participando ativamente da Igreja e agradeceu o incentivo e a ajuda que a escola dá na formação da fé dos jovens.

"Aprendemos, no Livro dos Provérbios:“Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.”
Gostaria de agradecer o incentivo e a ajuda na formação da fé, que o colégio oferece a essas crianças, que aprenderam a abdicar de uma parte do seu tempo livre, para crescer, nos ensinamentos de Deus.
É com muita alegria e muito orgulho que todos nós, pais, familiares, amigos, os vemos servindo no altar e participando ativamente, por esse Ministério. Que sejam sempre protagonistas na Igreja, e na comunidade.
Citando as palavras do caríssimo Papa Francisco: “Trata-se de um compromisso reservado especialmente a vós, pois mediante a vossa coragem, o vosso entusiasmo, a vossa espontaneidade e a vossa facilidade de encontro, podeis chegar mais facilmente à mente e ao coração de quantos se afastaram do Senhor. Muitos adolescentes e jovens da vossa idade têm imensa necessidade de alguém que, com a própria vida, lhes diga que Jesus nos conhece, que Jesus nos ama, que Jesus nos perdoa, que Ele compartilha conosco as nossas dificuldades, e que Ele nos sustém com a sua graça.
A nossa vida é feita de tempo, e o tempo é um dom de Deus; por consequência, é necessário dedicá-lo a obras boas e fecundas.”  Dr. Marcelo Martins

veja mais fotos

Fonte: Redação