senha

CENSA Reinaugura Seu Teatro

em 12/05/2015 | 00h00min

CENSA Reinaugura Seu Teatro

Em mais uma comemoração pelos seus 90 anos, o Auxiliadora reinaugurou seu teatro na noite de 8 de maio. O evento contou com a presença de alunos, ex-alunos, professores, funcionários, irmãs e pais que lotaram a plateia e se encantaram não só com a programação como também pelas melhorias do lugar. O teatro recebeu iluminação cênica com lâmpadas e refletores de led, som digital, confortáveis poltronas estofadas, revestimento nas paredes de material acústico e não inflamável, piso com espuma amortecedora no palco, apropriado para a dança e toda uma engrenagem que permite a troca simultânea de até três cenários, portas antipânico que favorecem as  saídas de emergência e reforma da coxia.

A noite começou com o descerramento da placa comemorativa e corte da fita de inauguração, no foyer. Já no interior do teatro, Ir. Suraya Chaloub, diretora do Censa, tomou a palavra, entregando mais um espaço de incentivo e produção de cultura. A seguir, falaram Simone Aquino, ex-aluna e atual coordenadora do Ensino Fundamental II, Maria Fernanda Chicre, aluna do Ensino Médio, e Beth Landim, vice-diretora do Isecensa. Todas unânimes no sentimento de orgulho de fazer parte dessa comunidade Salesiana.

Estreando o novo palco, a festa seguiu com vários números de dança (street dance, balé clásssico e jazz), poesia com a formanda 2012, Luiza Barros,  e música, com os ex-alunos Marina e Hugo Henriques no violino e piano dando um show de boa música.

- Hoje,  entregamos aos nossos alunos este espaço cultural com melhorias que traduzem amor, cuidado, atualização e qualidade. Que ele seja chão de muitos acontecimentos culturais e experiências de aprendizagens de vida, de afirmação pessoal e social. - diz Ir. Suraya.

veja mais fotos

Fonte: Redação