senha

Encontro da ECOSBRASIL em Cachoeiro do Campo

em 10/04/2018 | 00h00min

Encontro da ECOSBRASIL em Cachoeiro do Campo

Com a celebração eucarística presidida pelo Pe. Marcel Silvestre do Couto (SDB), a ECOSBRASIL iniciou seu primeiro encontro deste ano nos dias 15,16 e 17 de março, em Cachoeira do Campo/MG, no Retiro das Rosas, sob a coordenação de Ir. Maria Helena Moreira, Conselheira Geral para o Âmbito da Comunicação e de Ir. Gabriella Imperatore membro de sua Equipe. As animadoras do serviço de Comunicação das nove inspetorias das FMA e Ir. Ana Teresa Pinto (inspetora referente) estavam presentes.

Aprofundando a temática da “Política da Comunicação Institucional do Instituto das FMA” durante todo o encontro, Ir. Maria Helena enfatizou: “Nossa cultura vocacional é altamente comunicativa. Vamos trabalhar a comunicação de forma unitária e não mais fragmentada. A comunicação no Instituto nasce com o rosto altamente comunicativo, em se tratando de DB e de MM. Devemos olhar, hoje, com carinho para a pessoa de MM. Vamos trabalhar e costurar todas as dimensões da comunicação. A comunicação não é um setor, nem uma área, é o ar que respiramos. Temos que voltar à Mornese e trilhar o olhar comunicativo de MM. Como era MM, como ela foi crescendo na comunicação?” E acrescentou: “Atenção aos novos contextos da configuração. Incluir a todos, acolhendo-os, sem nenhuma discriminação. Evangelizar pela comunicação. Para isso, precisamos de contextos de grande humildade! Contexto da pessoa, vê-la como ela é por inteiro. Deixar-se salvar, corajosamente, pela irmã, pelo jovem. No Reino de Deus não cabe protagonismo, mas interlocutores. Onde há protagonistas, há figurantes. Na comunidade toda somos interlocutoras. Nossa espiritualidade é de muita simplicidade. Estar inteira, este é o desafio!”

Também foi feita a apresentação do Plano de Comunicação Institucional do Instituto, de forma bem minuciosa e completa, e que deverá ser replicado a todos os órgãos de animação das Inspetorias.

veja mais fotos

Fonte: Redação