senha

Eu te Desejo um Natal Feliz - Mensagem

em 08/12/2015 | 00h00min

Eu te Desejo um Natal Feliz - Mensagem

Eu te desejo um Natal Feliz:

Nestes tempos mercantilizados, desejo que tenhas o suficiente para as necessidades básicas tuas e de tua família. Um pouco de aperto todos nós passamos. Desejo que o teu não seja demais. E desejo que não confundas a felicidade com o ter coisas ou o proporcionar felicidade com o dar coisas...

Eu te desejo um Natal Feliz:

Nestes tempos de relações humanas e familiares tão precárias, desejo que não te sintas só. Que tenhas uma companhia boa, que não será perfeita. Mas que na compreensão da imperfeição tua e dela, possa criar momentos de troca, de uma conversa boa, talvez até de um forte afeto e de carinho.

Eu te desejo um Natal Feliz:

Desejo que tenhas uma boa digestão e que tu e os teus tenham o que comer e o que beber, como alimento bom, partilhado com alegria. Que tenhas saúde. Do corpo e da alma. E que não precises estragar tua saúde te afundando em bebedeiras ou comilanças para vencer a solidão ou a depressão.

Eu te desejo um Natal Feliz:

Que tenhas um lugar abrigado e aconchegante, pra ti e os teus. Que não precisa ser luxuoso – lembra da manjedoura – mas que na sua simplicidade seja um lugar de encontro e de celebração da vida.

Eu te desejo um Natal Feliz:

Que tenhas uma boa compreensão do teu passado e que estejas reconciliado com ele, por mais difícil que tenha sido. E que tenhas perspectivas de futuro, de um futuro melhor para ti e os teus, que só pode ser um futuro melhor pra todos/as. E disponibilidade para empenhar-te para criá-lo.

Eu te desejo um Natal Feliz:

Desejo que tenhas paz interior. E também, um momento de reflexão, de preferência diante de um presépio – porque não ir a uma Igreja? Reflexão sobre o significado do Natal, que não é outro senão de glorificar a Deus nas alturas e construir a Paz na terra entre as pessoas. É ali, no menino de Belém que Deus e o ser humano se encontram, para dar um sentido à vida. Que nesta reflexão, sintas que tua vida tem valor e tem um sentido.

E as guerras, a violência, a corrupção, a exploração, as doenças, as drogas e todas as coisas deste tipo?

Elas existem, estão no mundo. Esperamos que um dia sejam vencidas. E se fores uma pessoa feliz neste Natal e consciente da necessidade de superarmos estas mazelas humanas, com o teu e o nosso esforço, já estaremos caminhando para uma solução.

FELIZ NATAL!

Fonte: Redação