senha

Com o Reitor-Mor em Niterói

em 27/07/2015 | 00h00min

Com o Reitor-Mor em Niterói

Passava das 18h do dia 24 de julho, quando o Reitor-mor, Padre Ángel Artime, desembarcou no aeroporto Santos Dumont na cidade do Rio de Janeiro-RJ. Ir. Ana Teresa – nossa Inspetora – acompanhada por Ir. Ana Maria Paes e Ir. Natalina lá estavam para acolher o décimo sucessor de Dom Bosco, além de um grupo de jovens das obras de Niterói e membros da Família Salesiana do estado do Rio de Janeiro em clima de grande festa e muita alegria!

Ao som de apitos e muita música, os presentes demonstraram seu carinho pelo Reitor-mor. Padre Ángel, com um sorriso estampado no rosto, abraçou, posou para fotografia e cumprimentou a cada um que o cumprimentava.

No dia 25, uma significativa celebração eucarística presidida pelo Padre Ángel e concelebrada pelos Inspetores do Brasil, reuniu – além dos 200 formandos salesianos de todo o Brasil – membros da vasta Família Salesiana do estado do Rio de Janeiro: jovens, educadores, Irmãs, Cooperadores...

Logo em seguida, aconteceu a apresentação da Centenária Banda do Colégio Salesiano Santa Rosa, a mais antiga banda colegial do Brasil. A banda emocionou a todos os presentes com execuções que lembraram a sua história e mostraram a cultura musical brasileira. 

Após o almoço, o evento foi concluído com um animadíssimo “Parabéns pra você” ao grande aniversariante do ano. Claro que no bolo havia: 200 velinhas!

Esta é a primeira vez que o décimo sucessor de Dom Bosco, padre Ángel, vem ao Brasil. 

veja mais fotos

Fonte: Redação