senha

Movimento Juvenil Salesiano - Encontro Mundial

em 14/05/2013 | 09h53min

Movimento Juvenil Salesiano - Encontro MundialPor ocasião da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), são realizados o Fórum Mundial e a Festa da AJS/MJS. Durante um dia, o Reitor-mor dos salesianos de Dom Bosco e a Madre-geral das filhas de Maria Auxiliadora se reúnem com os jovens e assessores salesianos do mundo inteiro, enfocando a espiritualidade juvenil salesiana (EJS) a partir das diferentes realidades juvenis. O Fórum é realizado na parte da manhã, com a participação de dois jovens e dois assessores, um(a) dos SDB e um(a) das FMA do (MJS/AJS) de cada país. No período da tarde e da noite, todos os jovens e a Família Salesiana se reúnem com o Reitor-mor e a Madre-geral para a Festa da celebração da Vida e Vigília.

1. Cidade-sede
Niterói-RJ.

2. Data e local do evento
24 de julho de 2013, no Colégio Salesiano Santa Rosa

3. Temas do evento
200 anos do Nascimento de Dom Bosco
140 anos de Fundação das FMA
130 anos da Chegada dos SDB ao Brasil
120 anos da Chegada das FMA ao Brasil

4. Objetivos
Celebrar com os jovens de todo o mundo salesiano a força de um carisma dado à Igreja e ao mundo, como caminho seguro de educação e evangelização, para formar bons cristãos e honestos cidadãos.

5. Justificativa
Como já tem sido tradição em outras JMJ, aproveitar a presença de tantos jovens ligados à Família Salesiana para celebrar, festejar e animar a identidade salesiana no mundo juvenil.

6. Público-alvo
Juventude salesiana de todo o mundo.

7. Número previsto de participantes
De 10 mil a 12 mil jovens.

Fonte: Redação