senha

Colégio Castelo/Rio das Ostras Reúne as Melhores Faculdades da região no evento “Expo Profissões 2018”

em 25/09/2018 | 00h00min

Colégio Castelo/Rio das Ostras Reúne as Melhores Faculdades da região no evento “Expo Profissões 2018”

UFF, UFRJ, FEMASS, IFF, ESTÁCIO DE SÁ, UVA, CNEC, SALESIANA e ISECENSA foram as universidades que tiveram stands montados no evento. Cada instituição trouxe informações sobre os cursos oferecidos, e esteve disponível para sanar todas as dúvidas dos estudantes. Além disso, em torno de cinquenta palestras sobre carreiras aconteceram durante a Expo.

No dia 12 de setembro, o Colégio Castelo/Rio das Ostras realizou a 10ª edição da Expo Profissões, um evento aberto ao público, voltado aos alunos de 9º ao 3º ano do Ensino Médio, com o objetivo de auxiliar na escolha da carreira. Faculdades da região disponibilizaram stands para dúvidas e orientações e, além disso, profissionais gabaritados estiveram presentes palestrando sobre as diversas áreas de atuação no mercado. A programação começou as 7h30 e terminou por volta das 17h30.

As áreas Biomédicas, Exatas e Humanas apresentaram suas diversas ramificações em palestras com temas como: “A Contabilidade apoiando a Gestão Empresarial”, “O papel do profissional de Psicologia na atualidade”, “Perfil profissional Biomédico”, “Medicina – a escolha, a formação e a profissão”, “As habilitações da Comunicação Social”, “O mercado de trabalho para Engenheiros Ambientais”, “Advocacia Criminal”, “Por que a Odontologia?”, dentre inúmeros outros.

Estudantes de colégios da região, da rede pública ou particular, também foram convidados a participar do evento, que trouxe aos jovens uma experiência única em termos de informação e estímulo, para a escolha certa no quesito profissional. Os minicurrículos de cada conferencista e a lista completa de palestras oferecidas ocasião ainda estão disponíveis no site www.insgro.org.br.

veja mais fotos

Fonte: Redação