senha

Colégio Castelo Rio das Ostras Celebra o Professor

em 20/10/2017 | 00h00min

Colégio Castelo Rio das Ostras Celebra o Professor

Para celebrar o Dia do Professor, comemorado no dia 15 de outubro, as Irmãs Salesianas reuniram os educadores do Colégio Castelo de Rio das Ostras, no dia 11 de outubro, para lhes prestar uma bela homenagem. 

Inicialmente, a Ir. Neuza Zampirolli acolheu os educadores e, em seguida, houve um momento bastante reflexivo em que o coordenador da Pastoral João Walter motivou os educadores a ponderarem sobre sua missão educativa através de considerações do Papa Francisco sobre “Ensinar, escola, o ato de ser professor”. Assim sendo, os educadores tiveram a oportunidade de expor o que meditaram e o que sentiram acerca dessas considerações e a que mais ecoou em seus corações foi “Nós estamos aqui porque amamos a escola. E digo ‘nós’ porque eu amo a escola, eu amei a escola como aluno, como estudante e como professor. E depois como bispo”. Na oportunidade, houve também um instante de oração a Nossa Senhora Aparecida.

Logo após, os educadores foram contemplados com um delicioso jantar dançante com música ao vivo, sorteio de variados presentes e entrega de lembranças. Uma noite bastante agradável para toda a comunidade educativa.

veja mais fotos

Fonte: Redação