senha

Colégio Castelo Rio das Ostras Realiza Expo Profissões

em 22/09/2017 | 00h00min

Colégio Castelo Rio das Ostras Realiza Expo Profissões

No dia 12 de setembro, o Instituto Nossa Senhora da Glória (Colégio Castelo IV) – Rio das Ostras, RJ – realizou a Expo Profissões, um evento que reuniu profissionais de diversas áreas de conhecimento, visando auxiliar os alunos do ensino médio na escolha de uma carreira profissional.

A abertura do evento aconteceu às 8h com uma acolhida feita pela Irmã Neuza. Em seguida, alunos e convidados dirigiram-se às salas onde estavam acontecendo palestras ministradas por profissionais de diversas áreas: Arquitetura, Enfermagem, Biomedicina, Direito, Psicologia, Química, Física, Administração, Nutrição, Medicina, Veterinária, Ciências Contábeis. Essas palestras tiveram duração de aproximadamente uma hora e ocorreram durante todo o dia finalizando às 17h30min.

Na quadra da escola, foram montados estandes onde representantes de diversas universidades convidadas fizeram exposições e explicações sobre os cursos que oferecem e sobre mercado de trabalho atual. Estiveram presentes representantes das seguintes instituições: UFRJ, CNEC, FSMA, UFF, Estácio de Sá entre outras.

O evento foi aberto a comunidade e contou com a presença de alunos de outras instituições particulares e públicas. O contato com profissionais de diferentes áreas acadêmicas motivou bastantes todos os participantes e fez com que o evento fosse um sucesso.

veja mais fotos

Fonte: Redação