senha

Novena de Nossa Senhora Auxiliadora em Rio das Ostras

em 28/05/2017 | 00h00min

Novena de Nossa Senhora Auxiliadora em Rio das Ostras

Na semana de 15 a 19 de maio, toda a comunidade Educativa do Instituto Nossa Senhora da Glória – Castelo IV esteve envolvida na realização da novena em homenagem a Maria, “Mãe de Jesus e Auxiliadora nossa”. As celebrações foram marcadas por momentos de muita oração, louvor, espiritualidade e contaram com a participação dos alunos do ensino fundamental e médio.

A novena foi realizada nos momentos das  acolhidas  com grupos  diferentes. As famílias também foram convidadas a participar.

A abertura foi feita com a música “A Escolhida”. Os leitores saudaram a todos com as boas-vindas e enfatizaram o principal objetivo da celebração: a preparação da comunidade escolar para a grande festa de Nossa Senhora Auxiliadora.

Após a acolhida e reflexão sobre o que Maria representa para a igreja católica e a rede salesiana, foi feita a proclamação do Evangelho das “Bodas de Caná” e a explicação sobre esta importante passagem bíblica. 

A coroação a Nossa Senhora Auxiliadora  foi um momento de muita emoção, adoração, seriedade e devoção. Com muito entusiasmo jogaram pétalas enquanto cantavam “Perfeito é quem te criou”.

veja mais fotos

Fonte: Redação