senha

Projeto Saber Cuidar no Castelo/Macaé

em 23/03/2017 | 00h00min

Projeto Saber Cuidar no Castelo/Macaé

Com o tema ‘Nós devemos ser a mudança que queremos ver no mundo’ (Mahatma Gandhi), o Colégio Castelo/Macaé iniciou no dia 21 de março, o Projeto Saber Cuidar 2017 com alunos do Ensino Fundamental I. O objetivo do Projeto é despertar no aluno atitudes de respeito, fraternidade, justiça e ética; resgatar conceitos de cidadania, exercitando os direitos e os deveres e despertar para a importância da construção de um futuro melhor.

Segundo a orientadora educacional, Maria Aparecida Mussi, a ideia é usar o exemplo de Mahatma Gandhi – líder indiano que lutava pela paz do seu povo, nunca utilizando a violência para resolver conflitos, e que incentivava a construção da mudança a partir de nós mesmos. “Exibimos um vídeo motivacional onde o objetivo foi mostrar para as crianças que elas são a mudança que o mundo necessita. Cuidando do outro e fazendo a transformação necessária dentro de si para conseguir os resultados”, explicou a orientadora.

No final foram distribuídos corações de papel onde os estudantes escreverão o que desejam mudar em seu próprio coração para a montagem de um painel que servirá de ferramenta para reflexão.

veja mais fotos

Fonte: Redação