senha

XIII ENCIS

em 11/10/2019 | 00h00min

XIII ENCIS

Entre os dias 11 e 15 de setembro, aconteceu o XIII ENCIS (Encontro Nacional das Comunidades Inseridas Salesianas) na Casa Juvenato Maria Auxiliadora, em Carpina-PE.

Com o tema “Mística, Missão e Profecia” o encontro reuniu participantes das nove Inspetorias do Brasil e foi assessorado por Glaudemir Silva (Análise de Conjuntura), Irmã Leadolina Frigério (Animação e mística à luz da Palavra de Deus) e ainda contou com a presença do cantor José Vicente.

Com a calorosa acolhida das Irmãs da Inspetoria Maria Auxiliadora (Recife), e com a apresentação musical do cantor José Vicente ao vivo, o XIII ENCIS foi aberto, contando com um total de 51 participantes, entre eles, as Inspetoras Irmã Madalena, Irmã Adriana, Irmã Helena, Irmã Ana Teresa e a ex-inspetora Irmã Amélia.

A explanação sobre Análise de Conjuntura ampliou o olhar sobre as notícias, para que sejam interpretadas além dos fatos, ressaltando a importância da visão crítica e considerando que o sistema é voltado para a economia de poucos, com exclusão de grande parte da população.  

Irmã Leadolina Frigerio (Xaveriana), desenvolveu um aprofundamento bíblico trabalhando a mística através dos mitos pré-colombianos: águia e colibri; a profecia, baseada em segundo Isaias Junior Cap. 40-55; a missão, aprofundando as Bem-aventuranças e a trajetória da conversão de São Paulo.

Como parte da programação, aconteceu a visita ao Museu Dom Helder Câmara, que proporcionou um momento de avivamento da fé, reafirmando o sentido de ser Igreja e servir aos pobres. 

A participação das Aspirantes, Postulantes e adolescentes da Obra Social ODIP (Gravatá) na noite cultural abrilhantou o encontro com uma bela apresentação de música e dança.

O XIV ENCIS já foi agendado para setembro de 2022, em Belo Horizonte (Nova Configuração), ano que será celebrado os 150 anos do Instituto e 50 anos da Inserção nos meios populares no Brasil.


veja mais fotos

Fonte: Redação