senha

Trajetória Acadêmica é Destaque no 5º Seminário de Sustentabilidade da FSMA

em 13/06/2018 | 00h00min

Trajetória Acadêmica é Destaque no 5º Seminário de Sustentabilidade da FSMA

O 5º Seminário de Sustentabilidade da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora (FSMA) – Macaé, RJ – foi marcado pela entrega do Prêmio Destaque Acadêmico, referente ao segundo semestre de 2017 e pelo I Torneio Estudantil FIFA 2018. O evento aconteceu nos dias 04 e 05 de junho.

Foram premiados nesta edição do Destaque Acadêmico os alunos que atingiram o maior CR (Coeficiente de Rendimento).

O clima de competição ficou apenas para o I Torneio Estudantil FIFA 2018, com a participação de alunos da FSMA, Instituto Nossa Senhora da Glória (INSG/Castelo) e Colégio Estadual Visconde de Araújo. Após a disputa da fase de grupos no dia 4, os oito melhores classificados disputaram no dia 5 a fase eliminatória em que os primeiros colocados foram: Venâncius Ribeiro dos Santos (1º Lugar - FSMA), Carlos Eduardo Martins (2º lugar - C.E. Visconde de Araújo) e Pedro Moreira Mendes (3º lugar - FSMA).

Com o tema “Sustentabilidade 360°”, a programação do Seminário  contou ainda com oficinas interativas, feira de empreendedorismo sustentável, feira de adoção de animais, ação de doação de agasalho, recolhimento de lixo eletrônico e um eco ponto para coleta de óleo de cozinha, lançamento do Selo Comemorativo em Homenagem aos 10 Anos do CEPEM, vista ao Museu da Comunicação e diversas atividades culturais como: roda de capoeira, batalha de rap, apresentações musicais e Exposição de Fotografias “Sustentabilidade 360°”.

Para a Ir. Carmelita Agrizzi, diretora geral da FSMA, o evento retrata o carisma da Faculdade Salesiana: “Um momento muito especial, repleto de atividades que representam nosso jeito de ser presença educativa, todo esse trabalho é um convite para cuidarmos da vida, do nosso planeta. É um apelo para que a humanidade inteira se sinta irmanada para o bem, para a justiça e a dignidade humana”, disse. 

veja mais fotos

Fonte: Redação