senha

Festa de Nossa Senhora Auxiliadora no INSA

em 30/05/2018 | 00h00min

Festa de Nossa Senhora Auxiliadora no INSA

O Instituto Nossa Senhora Auxiliadora do Rio de Janeiro celebrou com alegria, e devoção a novena e a solenidade de Nossa Senhora Auxiliadora.

Iniciando no dia 15 de maio, manhã e tarde, a Sala Madre Mazzarello acolheu crianças, adolescentes, jovens, famílias, ex-alunos, pensionistas para refletir e aprofundar Maria como uma mulher peregrina da fé que carrega em seu coração e em sua vida a PAZ. Todos os dias, Maria foi coroada como rainha da PAZ, aquela que nos indica o caminho da PAZ: “Fazei tudo o que Ele vos disser,”(Jo2,15); e Jesus nos diz: “Deixo-vos a Paz, dou-vos a minha Paz!”Jo 14, 27

No dia 23 de maio foi a vez dos educadores e funcionários com a presença dos alunos. Momento de emoção, mas também de testemunho, compromisso, solidariedade e fé.

Dia 24 de maio, dia da Festa maior, às 18 horas na quadra do Colégio com a presença   da comunidade educativa, comunidade religiosa, famílias, alunos, ex-alunos, pensionistas, animado pelo irmão Pe. Pascoal Andreollo, SDB, a celebração eucarística foi um momento de explosão de fé, alegria, entusiasmo e participação.

Momento simbólico foi o ofertório, recolhendo todas as pombinhas oferecidas durante a novena como um compromisso de Paz, junto com o pão e vinho para que o gesto de cada um, no esforço de vivenciar a paz possa transformar em vida para todos.

As crianças cantaram com grande entusiasmo e os alunos do 3º.  ano do EM coroaram a Mãe que não pode faltar na festa da vida.

veja mais fotos

Fonte: Redação