senha

Novena de Nossa Senhora Auxiliadora no CENSA/ISECENSA

em 27/05/2018 | 00h00min

Novena de Nossa Senhora Auxiliadora no CENSA/ISECENSA

A comunidade educativa do CENSA e ISECENSA – Campos dos Goytacazes, RJ, iniciou no dia 15 de maio a novena de Nossa Senhora Auxiliadora. 

O 3º ano do Ensino Médio foi o responsável pelo 1º dia. Momentos de emoção, dos alunos que este ano se despedem da escola, levando consigo os ensinamentos de Jesus e a devoção à Nossa Senhora Auxiliadora. O tema foi "Alegra-te, Cheia de Graça, o Senhor está contigo!" Lc. 1,26-38. 

No 2º dia, o tema "Meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador!" Lc. 1,46-56 foi meditado pelos 6º e 7º anos. Amigos e professores se uniram aos alunos para mostrar sua devoção e fé. 

"Alegra-te, Maria, és Mãe de Jesus, o Filho de Deus." Lc. 2,1 -21 foi a reflexão do 3º dia com a comunidade acadêmica do ISECENSA, rendendo louvores e coroando a Mãe de Jesus como nossa Rainha. 

Festejando a alegria de dar glória a Deus por Maria, os 1º e 2º anos do Ensino Médio ficaram à frente do 4º dia da Novena, coroando Nossa Senhora com muito fervor, sob o tema "Fazei o que Ele vos disser." Jo 2, 1-12.

Professores e funcionários se uniram para rezarem o quinto dia da novena, com o tema "Como o Pai me enviou, assim também eu vos envio a vós." Jo 2, e a alegria de Maria ao acompanhar a missão de Jesus, como mãe e aprendiz.

" A paz esteja convosco!" Jo. 20,19 norteou o 6º dia da novena. Mostrando que a amor à Nossa Senhora Auxiliadora permanece durante toda a vida, ex-alunos e ex-alunas do CENSA coroaram Maria.

Já o 7º dia teve à frente os 8º e 9º anos. Junto aos familiares e professores, os alunos realizaram a coroação e refletiram sobre “Maria permanece a manter viva a chama da fé.” L'Osserv Rom. pág. 12

"Todos eles perseveraram em oração." Atos 1,14. Mostrando todo amor à Mãezinha do Céu, os pequenos da Escola Infantil rezaram o 8º dia da Novena de Maria numa noite marcada por grande alegria.

Encerrando a novena, o Ensino Fundamental II, do 2º ao 5º anos, homenageou a Nossa Mãe, sempre Auxiliadora, numa noite de muita devoção e fé, sob o tema " Nossa grande alegria: Maria, Rainha do Céu!"

veja mais fotos

Fonte: Redação