senha

ISECENSA Recebe Presidente da Fundação João Goulart para Palestra

em 23/04/2018 | 00h00min

ISECENSA Recebe Presidente da Fundação João Goulart para Palestra

O ISECENSA – Campos dos Goytacazes, RJ – recebeu, na noite de 5 de abril, o Presidente da Fundação João Goulart, José Moulin Netto. O convidado ministrou uma palestra aos acadêmicos do curso de Engenharia de Produção e convidados, intitulada "NUDGE:  uma ciência comportamental aplicada".

Com vinte anos de experiência em consultoria estratégica e de gestão em diversos países, José Moulin criou empresas de consultoria, montou equipes e desenvolveu relacionamento com executivos de topo, abrindo escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Buenos Aires. Atualmente, como Presidente da Fundação João Goulart, sua missão é desenvolver líderes e gestores na Prefeitura do Rio de Janeiro. Nos últimos 2 anos vem estruturando diversos projetos de Ciência Comportamental Aplicada / Nudge, para governos estaduais e municipais no Brasil.

Em sua palestra, o engenheiro explicou que o "Nudge" consiste em desenvolver intervenções comportamentais com o objetivo de influenciar o comportamento das pessoas, com foco no contexto (em oposição ao foco na cognição), embasamento científico (em oposição ao embasamento no senso comum) e utilizando-se do pensamento projetual, visando atingir objetivos específicos pré-determinados. O palestrante relatou, ainda, sua atuação e os resultados obtidos na Prefeitura do Rio de Janeiro, em áreas como arrecadação de IPTU e outra receitas.

veja mais fotos

Fonte: Redação