senha

2018 com Novos Projetos para as Engenharias do ISECENSA

em 03/04/2018 | 00h00min

2018 com Novos Projetos para as Engenharias do ISECENSA

As Engenharias do ISECENSA – Campos dos Goytacazes, RJ – iniciam 2018 com uma série de projetos inovadores, surgidos a partir de propostas do próprio corpo docente. O primeiro deles a ser colocado em prática foi o Papo de Engenheiro, que estreou trazendo Leonardo Telles para uma roda de conversa, na noite de 6 de março. O engenheiro expôs os pontos altos e baixos de seus 10 anos de experiência na construção civil e mostrou os desafios enfrentados na condução do projeto no qual é responsável.

O encontro debateu, ainda, aspectos como a importância do estágio, o caráter multidisciplinar do profissional atual e a valorização, por parte das empresas, das competências comportamentais aliadas à formação técnica do engenheiro.

- Nossa proposta é realizar, pelo menos, dois encontros por semestre, promovendo networking com engenheiros de diferentes áreas - disse Romeu e Silva Neto, coordenador do curso de Engenharia de Produção.

Um segundo projeto, também conduzido pelas Engenharias, foi a Carta ao Engenheiro. Nele, os ensinamentos obtidos durante as reuniões de trabalho entre os professores e a direção da instituição foram sintetizados e compartilhados com os alunos por meio de uma carta. O documento chamou a atenção para temas como a ética profissional, a atenção ao próximo e a sustentabilidade na engenharia.

- Cada professor utilizou a sua bagagem pessoal e profissional para trabalhar a carta em sala de aula, estreitando ainda mais a interface professor-aluno, tanto no ciclo básico quanto no profissional -  comentou Pompilio.

veja mais fotos

Fonte: Redação